Vianey Bringel inaugura UBS construídas no Governo Ribamar Alves

Inauguração da UBS do Bairro Canaã
UBS do bairro Canaã foi deixada em fase de conclusão pelo gestor passado

A atual prefeita de Santa Inês já inaugurou cinco das 10 Unidades Básicas de Saúde conseguidas pelo ex-prefeito Ribamar Alves. Como ela mesma enfatizou em entrevista à Imprensa, essas unidades já estavam concluídas e necessitavam apenas aparelhar para entrega-las à população.

Das UBS conseguidas pelo ex-gestor, ele inaugurou a UBS “Parteira Vitalina Sousa”, que funciona no bairro São Benedito. Por falta da liberação dos recursos, não foram inauguradas, mas ficaram prontas as UBS Vila Conceição, Bairro Palmeira e Canaã e as UBS da Vila Militar e Coheb com as obras avançadas. Todas essas unidades já foram entregues pela atual gestora.

O ex-prefeito deixou em construção, ainda, as UBS da Vila Marcony e dos Povoados São João dos Crentes; São José do Aterrado e Três Satubas. A Unidade Básica de Saúde do povoado Barro Vermelho também teve seu convênio assinado pelo prefeito Ribamar Alves, porém, como não houve consenso para a localização de sua construção, o recurso foi devolvido.

Ainda no Governo passado, foram reconstruídos e ampliados os postos dos bairros Jardim Brasília; Sabbak e Aeroporto. Também foi reformado e aparelhado o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no bairro Aeroporto. Além de reformas, as unidades de saúde tanto do bairro Sabbak como do Aeroporto receberam equipamentos novos e também tiveram o corpo funcional aumentado, com equipes médicas atendendo diariamente.

Foi reformado o centro de saúde do Bairro Sabbak e reconstruído o centro de Saúde Djalma Marques, na Rua 21 de Agosto, onde foi implantado o Consultório Oftalmológico e o laboratório central de exames.

Também no mandato do ex-prefeito, o Hospital Municipal Tomaz Martins foi completamente reformado, equipado e climatizado.

Recebido em péssimas condições em 2013, o hospital municipal foi reestruturado
Hospital Municipal, após reforma

Na zona rural, foram reformadas e ampliadas as UBS dos povoados Calango, Campo Novo e Muriçoca, além da construção da UBS “Parteira Francisca de Jesus dos Santos”, construída com recursos próprios do município e inaugurada no início de 2015.

UBS Poção da Juçara foi entregue em 2015

MACRORREGIONAL E COMPLEXO DE SEGURANÇA

O governador Flávio Dino e a atual gestora também entregaram à população, este ano, o Hospital Macrorregional de Santa Inês, obra que teve sua ordem de serviço assinada pela então governadora Roseana Sarney e pelo ex-prefeito Ribamar Alves, assim como o Complexo de Segurança, recém-entregue entregue à população.

Tanto as Unidades Básicas de Saúde, como o Hospital Macrorregional trouxeram uma melhoria muito grande para o atendimento de saúde no município e na região. O Complexo de Segurança também representa um avanço para a região Vale do Pindaré.

Ribamar Alves e Roseana Sarney, durante assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital Macrorregional de Santa Inês
Iniciadas em 2015, as obras do Complexo de Segurança só foram abandonados pelo governador Flávio Dino e retomadas este ano