Sudene aprova incentivos fiscais para usina em Santo Antônio dos Lopes

 

A Parnaíba II Geração de Energia S.A., que mantém atividades no município de Santo Antônio dos Lopes (MA), foi contemplada pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com incentivos fiscais para área de Infraestrutura / Energia. A informação foi divulgada ontem (15/08) no portal da Sudene.

Pela aprovação do projeto de incentivo, a Parnaíba II Geração de Energia S.A., que passa a contar com redução de 75% do IRPJ, por conta da implantação, em Santo Antônio dos Lopes (MA), de uma usina movida a gás natural em ciclo combinado (duas turbinas a gás e uma a vapor), com 518 MWH de capacidade instalada. “A usina, para sua implantação, consumiu recursos da ordem de R$ 1,2 bilhão e faz parte do complexo Termelétrico Parnaíba, pertencente ao Grupo ENEVA”, informou o coordenador-geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros da Sudene, Sílvio Carlos do Amaral e Silva.

A Concessionária Bahia Norte S.A. – sociedade que tem por objetivo exclusivo a exploração e operação do sistema rodoviário composto por trechos das Rodovias BA 093, BA 512, BA 521, BA 524, BA 526 e BA 535 – é outro projeto de grande porte beneficiado com os incentivos.

Complexo Parnaiba, em Santo Antonio dos Lopes