Sinproesemma/Santa Inês fará reunião hoje (14) para debater propostas da prefeita Vianey Bringel

Reunião acontece a partir das 14h30 desta sexta-feira (14)

Diante das explicações que culminaram em propostas que desagradaram os professores da rede municipal de ensino de Santa Inês, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) decidiu convocar mais uma reunião com a categoria para deliberar sobre o que a prefeita Vianey Bringel ofereceu aos educadores municipais.

Ao lado do esposo Roberth Bringel, a prefeita Vianey propôs pagar metade do salário na próxima semana

A decisão de convocar o encontro se dá pelo fato da gestora municipal de Santa Inês ter alegado, durante reunião no último dia 12 deste mês, não poder pagar o salário referente a junho (ainda em atraso), e também o percentual de reajuste concedido no início do ano e que até agora não foi pago pela prefeita.

Durante a reunião promovida pela Prefeitura, Vianey Bringel propôs o pagamento da folha por sorteio; pagar a metade do salário ou que os educadores esperem ter recursos suficientes para honrar com o pagamento de todos de uma vez, pois, segundo a gestora, os repasses do Fundeb não estão sendo suficientes para pagar os professores. Na mesma reunião, ficou determinado pela gestora que no próximo dia 20/07 será feito o pagamento da metade dos salários dos professores municipais.

A reunião convocada pelo Sinproesemma acontece hoje, sexta-feira (14/07), a partir das 14h30, no auditório da Igreja Batista Peniel, na Rua do Cajueiro, Centro de Santa Inês. A pauta das discussões será calendário de pagamento; ameaça de redução salarial; e a proposta de extinção do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Professores.

Com informações: MaranhãoOnline. Fotos: divulgação