Santa Inês dá adeus ao ex-jogador e comerciante Franguinha

Franguinha completaria 78 anos neste sábado (23)

Sepultamento aconteceu na tarde da última terça-feira

Foi sepultado na tarde desta terça-feira (19/12) o corpo do comerciante e ex-jogador de futebol Antônio Soares, de 77 anos, mais conhecido como “Franguinha”. Ele faleceu na última segunda-feira (18), no hospital macrorregional de Santa Inês, vítima de infarto. Seu corpo foi sepultado no cemitério São Benedito, em Santa Inês

“Franguinha” era casado com Maria Iraci, pai de seis filhos. Nascido e criado em Santa Inês, ele era muito conhecido, principalmente pela carreira de jogador de futebol amador, tendo atuado nas décadas de 60, 70 e 80, quando ficou bastante conhecido na região pela excelente qualidade do seu futebol. Era torcedor do Flamengo.

HOMENAGEM

Durante a última sessão na Câmara dos Deputados, realizada na manhã desta quarta-feira (20), a deputada Luana Costa usou a tribuna do plenário para prestar sua homenagem a “Franguinha”.

“Aproveito para registrar o falecimento de um grande amigo nosso no Maranhão. Era um grande amigo de nossa família. O apelido dele é Franguinha e o nome é Antônio Soares. Ele morreu de infarto fulminante. Meu marido, Ribamar Alves, esteve presente ao funeral representando nossa família. O Franguinha era um amigo, um companheiro do nosso Município e tem uma família grande e muito respeitada na cidade de Santa Inês e no interior do Maranhão. O Franguinha foi uma daquelas pessoas que nasceu e se criou na cidade, onde ele tinha uma legião de amigos. Ele era um bom flamenguista e excelente jogador. Meu marido sempre diz: Se Franguinha tivesse tido oportunidade, talvez ele se comparasse com Pelé ou com outros jogadores desse porte. Então, eu quero mandar o meu abraço a todos os familiares. Só Deus, neste momento, pode consolar a família”, lamentou a deputada.

Da tribuna da Câmara, a deputada Luana Costa lamentou a morte de Franguinha