PSB anuncia debandada na Câmara. Luana Costa diz que vai esperar

Deputada Luana Costa diz que vai aguardar para anunciar sua decisão

 

A ala dos insatisfeitos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) está em conversa com líderes de outros partidos para uma possível migração. A líder do PSB na Câmara, deputada Tereza Cristina (MS), revelou que há um grupo de 10 deputados do PSB, no qual ela se inclui, favorável ao programa de reformas de Temer e insatisfeito com o partido, que faz oposição ao governo.

Ela disse que o grupo vem conversando sobre mudar para o DEM, mas que não há nada definido, e que ainda há uma tentativa de permanência no PSB. O PMDB, partido do presidente Michel Temer, também tem interesse na ida dos deputados.

Na manhã desta terça-feira (18/07), a líder do PSB recebeu o presidente Michel Temer em sua residência, onde recebeu o convite para ingressar no PMDB. Os parlamentares do PSB dizem que receberam o mesmo convite do DEM (partido de Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal) e vários outros partidos.

LUANA DIZ QUE VAI ESPERAR

Em contato com o Correio do Vale, a deputada federal Luana Costa disse que prefere aguardar mais um pouco para anunciar qual decisão vai tomar. A parlamentar é veterana nos quadros do PSB maranhense, partido pelo qual foi eleita primeira suplente de deputada, vaga que ocupa atualmente. Também pelo PSB, Luana Costa concorreu à prefeitura de Santa Inês nas eleições de 2008.