Prefeitura de Lago Verde dá início ao “São João Para Todos”

A Praça Central de Lago Verde ficou pequena para o público que prestigiou a abertura do São João Para Todos

Sob a coordenação do prefeito Dr. Francisco Clidenor, a Secretaria Municipal de Cultura e demais secretarias da Prefeitura de Lago Verde deram início, no último domingo (18/06), ao “São João Para Todos”, um dos maiores festejos juninos do interior do Maranhão. A festança lagoverdense vai até o dia 1º de julho, com noitadas recheadas de atrações e muita alegria na estrutura montada Praça Central da cidade.

Prefeito declarou aberta a festança junina em Lago Verde

Na noite de abertura, apresentações de quadrilhas locais e das cidades de Satubinha, Governador Newton Bello e Lago-Açu foram o centro das atenções e abrilhantaram o início do São João Para Todos. Em seguida, foi a vez das bandas Sacode e Forró de Farra agitarem o grande público presente à abertura das festas juninas em Lago Verde.

Quadrilhas abrilhantaram a noite de abertura do arraial

Para a cerimônia de abertura, foi montada a mesa diretora do evento, encabeçada pelo prefeito Dr. Francisco Clidenor, o vice, Manoel Raimundo (Jesus Coquinho), o  secretariado municipal, e tendo como convidada a prefeita de Satubinha, Dulce Maciel; e o Padre Alberto Inigo, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis (Lago Verde), que deu a bênção inicial ao festejo junino.

Mesa com autoridades

Feliz pelo momento, o prefeito Francisco Clidenor fez um resumo das ações desenvolvidas nestes primeiros meses de sua gestão, enfatizando que está trabalhando e se dedicando ao máximo para oferecer serviços públicos de qualidade para a população lagoverdense, com destaque para a Saúde, Educação, Agricultura, Assistência Social, Obras e a Cultura, onde a Prefeitura realiza mais este evento, colocando o nome de Lago Verde entre os municípios com o melhor São João do interior já neste primeiro ano de seu mandato.

Prefeito garantiu total apoio à Cultura lagoverdense

Ainda falando de Cultura, o gestor reafirmou seu compromisso e garantiu total apoio às ações, inclusive citando a reforma da Praça Central, que servirá para realização de eventos no município. “Fizemos o melhor carnaval e a Secretaria Municipal de Cultura tem o nosso apoio, pois a cultura do nosso povo deve ser incentivada. Esperamos continuar realizando eventos como o São João Para Todos e levando alegria para a população de Lago Verde”, disse o prefeito.

A Praça Central de Lago Verde ficou pequena para o público que prestigiou a abertura do São João Para Todos

De acordo com a equipe organizadora, o “São João Para Todos” em Lago Verde seguirá até o dia 1º de julho, com várias apresentações culturais e grandes atrações artísticas subindo ao palco do evento, levando shows como Sousa Cobra e Los Magos, que se apresentam neste domingo (25/06). Também neste domingo, haverá apresentação do Boi da Lua.

A programação encerra com dois grandes shows no dia 30, quando se apresentam Avine Vinny e a banda Beijo Quente; e no dia 1º/07 sobem ao palco a cantora Tereza Canto e Fabrícia, as duas últimas atrações do São João Para Todos 2017.

Prefeita Dulce Maciel, de Satubinha, esteve prestigiando o arraial em Lago Verde

Prefeita Dulce Maciel durante o arraial em Lago Verde

Quadrilhas abrilhantaram a noite de abertura do arraial
Mesa com autoridades