Políticos de Santa Inês recusam participar de decisões em prol do povo

Ainda repercute nas redes sociais um fato que coloca em choque as formas de fazer política e trabalhar com responsabilidade e compromisso enquanto representante do povo que elege a cada quatro anos seus representantes nos mandatos municipais.

No último sábado, 14, a deputada federal Luana Costa realizou um evento denominado Mandato Participativo, uma forma encontrada por ela para inserir o povo como colaborador do seu mandato, discutindo e sugerindo para onde a parlamentar deve destinar verbas de suas emendas individuais na Câmara Federal.

O evento aconteceu em Santa Inês e para tanto a deputada convidou as autoridades municipais. No entanto, para espanto da organização, os políticos de mandato (prefeita e vereadores) no município de Santa Inês não compareceram, assim como os secretários municipais.

Lamentando a ausência importante dessas pessoas, a deputada demonstrou seu contentamento. “Fiquei decepcionada quando cheguei hoje (terça-feira, 17) no gabinete (em Brasília) e vi o retorno dos telegramas que foram enviados para as autoridades de Santa Inês. A prefeita, alguns vereadores e secretários se RECUSARAM a receber os telegramas convidando para a Audiência Publica, para discutir os projetos das minhas emendas individuais para Santa Inês e alguns líderes receberam o convite e mesmo assim não foram, no momento onde os municípios passam por dificuldade até de pagar os funcionários e colocar comida nas escolas de nossa cidade”.