Mais um caso de agressão contra jumentos em Santa Inês

Animal foi esfaqueado no último dia 22/04.

 

Tá virando moda. Este ano (em 19 de fevereiro), a imprensa de Santa Inês divulgou um caso de agressão a jumento em pleno Centro da cidade (área da feira da Barrerinha). O agressor disparou dois tiros contra o jumento que estava às margens de uma das principais avenidas de Santa Inês. Os disparos atingiram o animal na barriga. Ele ainda ficou de pé por algumas horas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou morrendo.

Dois meses depois, no último dia 22, mais um jumento é agredido de forma cruel, desta vez na Rua do Mercado Municipal, bem próximo de onde aconteceu o primeiro caso.

O animal foi atacado pelo indivíduo conhecido como Tovasi, morador de Santa Inês que atua com flanelinha nas adjacências da Praça da Matriz. Tovasi atacou o jumento a golpe de faca, perfurando a barriga do quadrúpede. Logo após o ato, Tovasi foi denunciado por moradores e preso.

Esté é Tovasi, que agrediu o animal a facada

Após ser esfaqueado, o animal foi atendido por um veterinário que faz parte da ONG Anjus (organização não governamental que faz um trabalho social de recuperação de animais abandonados no município de Santa Inês). O veterinário conteve a hemorragia do animal e o suturou na área atingida. O ferimento, que rompeu pele e vasos sanguíneos, foi ponteado e o animal está se recuperando.

Jumento, sendo atendido pelo veterinário momentos após ser esfaqueado