Deputada Luana Costa vota a favor dos agricultores e da reserva de 20% do cartão construção para a zona rural

Deputada Luana Costa está em missão oficial no Panamá

Na sessão realizada na última quarta-feira (30/08), a deputada federal Luana Costa manteve sua firme posição de lutar em defesa da classe produtiva, assim como das famílias carentes das comunidades rurais.

A parlamentar votou pela rejeição do veto parcial ao projeto de lei de conversão da Medida Provisória sobre regularização fundiária rural e urbana. O veto foi derrubado na Câmara Federal, por 346 votos a 1.

Com a derrubada do veto, serão reincorporados dispositivos relacionados a refinanciamentos de dívidas, como o que perdoava a quitação de créditos concedidos para a instalação do ocupante em terras de reforma agrária que somassem até R$ 10 mil em uma ou mais operações.

De acordo com a deputada Luana Costa, a medida beneficiará um grande número de pequenos agricultores maranhenses que encontram-se em débito com instituições federais.

Outro voto dado pela parlamentar em benefício da população da zona rural, foi o que sugeria a destinação de 20% de reserva do Cartão Construção para pessoas que residem na zona rural. Luana Costa destaca que isso representaria um auxílio elementar, pois a maioria da população das comunidades maranhense é de baixa renda.