Deputada Luana Costa cobra cumprimento de prazo na duplicação da BR-135

A parlamentar ressalta que 82,5 milhões foram garantidos pela bancada maranhense e destaca a necessidade da conclusão da BR

Integrando a bancada de deputadas federais que garantiu 82,5 milhões de reais, nesta segunda-feira (07/06), para as obras de duplicação da BR-135, que liga o interior à capital São Luís, a deputada federal Luana Costa (PSB-MA) reforça a necessidade do cumprimento dos prazos para a conclusão dos trechos em andamento e celeridade no restante dos serviços. “A 135 é a única via de acesso terrestre à capital do nosso Estado e diariamente vemos notícias de transtornos para quem transita por ela, além de um outro dado alarmante, que são os acidentes e mortes. Portanto, a duplicação dessa BR tem de ser priorizada pelo DNIT”, diz Luana Costa.

Ao garantir a verba de 82,5 milhões de reais para a duplicação do trecho entre as cidades de Bacabeira e Miranda do Norte (104 quilômetros), a parlamentar explica que, juntamente com seus colegas da bancada maranhense na Câmara Federal, está empenhada em acompanhar atentamente o andamento dos trabalhos na BR-135.

No mês passado, os parlamentares do Maranhão estiveram reunidos com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para tratar das obras federais no estado, onde solicitaram atenção especial à duplicação da BR. “Essa duplicação representará um avanço na melhoria da malha viária e garantirá melhoria da qualidade de vida de quem trafega entre a capital e o interior do nosso Estado”, ressalta a deputada.